Skip to content

Enfim, Primavera!

15/04/2009

 

Fotografia feita em Milao

Fotografia feita em Milao

 

Não aguentava mais ver neve pela frente! A neve é linda na primeira semana, depois deprime, te coloca num estado meio “down” e cosi non và bene! O bonito mesmo é ver a neve lá na montanha, nos Alpes, coisa que para nós brasileiros é inédito, só se vê em filme. Quando tive a oportunidade de ver os picos cobertos de branco, pessoas esquiando, rolando na neve, e aquele horizonte branco que se perde numa paisagem surreal, fiquei realmente boquiaberto.

 

Mas como em qualquer situação, o tempo transcorre, a neve deu uma trégua e na primeira oportunidade as arvores se encheram de brotos e o tom de verde começou a predominar pouco a pouco na paisagem italiana, dando lugar à estação mais linda do ano, a Primavera! Me sinto obrigado a registrar uma curiosidade que me chamou a atenção aqui na Itália, o “culto” às estações do ano, que aqui são extremamente definidas. Programa-se tudo baseado nas estacões, ou se espera as estacões como quando criança, esperávamos o papai noel. Chega a parecer um culto “pagão”, num país que é extremamente dominado pela igreja católica. Curioso!

 

Os parques se enchem de seres humanos até então entocados e brancos feito leite. O clima torna-se ameno, o astro rei banha o dia com sua luz convidativa e pessoas se jogam nas gramas feito lagartos nas pedras em busca de um lugar ao sol. Fantástico! Como existe no Brasil, aqui iniciou uma espécie de horário de verão, o que aumenta a predominância do sol em uma hora e aumenta a diferença para o Brasil, que agora são de cinco horas.

 

A paisagem muda, completamente! Falo sempre, parece que a Milão que eu conheci ao chegar, coberta com cinqüenta centímetros de neve, não é a mesma Milão de agora, coberta com tapetes verdes e salpicada de flores para todos, repito, todos os lados! Um verdadeiro espetáculo da natureza! E falando em natureza, o bicho homem também sofre a influencia da estação. Aqueles semblantes fechados e mal humorados do inverno, dão lugar agora à expressões contagiantes de leveza e alegria, à moda italiana, claro!

 

Um VIVA à Primavera, estação do renascimento, onde a natureza se expressa em magnitude e tudo se transforma, nesse perfeito ciclo de renovação da vida.

 

Ci vediamo,

 

Jean Ponchiroli

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 16/04/2009 1:19

    Oi Jean! Fez bem em divulgar o seu blog lá na comunidade. Gostei e vou recomendar.
    Abraços

  2. 16/04/2009 1:20

    voltei. obrigada pela visita no meu!

  3. 16/04/2009 1:52

    Espero que a primavera seja muito proveitosa por aí!
    Curta bastante e dê muitos clic´s fotográficos!
    Beijaooo
    Saudadesssssss

    Te amo…. jô!

  4. rejane permalink
    25/04/2009 1:17

    REALMENTE JEAN……………. tudo q é demais cansa né? por isso a neve é bom, mas só pra viajar e logo ir embora…senão deprime mesmo!@!!! beijoooooooooo

  5. Joni permalink
    29/04/2009 20:40

    Oi Jean!!
    E ai como está?
    Um abraço de todos da “equipe” Baldrame.

  6. Jane permalink
    01/07/2009 18:27

    Oie… Imensa saudade de vc, meu amigo querido!!!
    Bjs..

  7. Daiton permalink
    29/07/2009 13:59

    Muito bom my friend, curta a vida por ai, oportunidade muito boa.

    Faça muitas conquistas e mantenha contato com seus velhos amigos.

    Abraços

  8. 07/10/2010 8:41

    Aqui no Brasil, você já conhece, as estações bem definidas ou é chuva, ou seca. Não apreciamos tão bem assim as quatro estações. Curta bastante por nós.

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: