Pular para o conteúdo

Bento XVI é Brasileiro! Hum?

05/11/2009

Papa_Tempo Libero

Lá estava eu na fila, antes de passar pelo rigoroso controle “aeroportuário” dos visitantes, com direito a detectores de metais e revista humana, para então poder entrar na famosa Catedral de São Pedro, sede da religião católica, aqui no Vaticano.

Pois bem, lá estava eu na fila, curtindo um solzinho de outono, quando ouço atrás de mim uma mãe e seu filho que dialogavam tranqüilamente – pelo sotaque do inglês, pareciam ser provenientes da Inglaterra – e em determinado momento o garoto pergunta para a sua mãe:

– Mom, the Pope, where is he from? (Mamãe, o Papa, de onde ele é?), ela então responde segura de si,

– The Pope is Brazilian, my son! (O Papa é Brasileiro, meu filho!)

Foi quando nesse exato momento essa informação caiu no pavilhão auricular dos meus ouvidos e em fração de segundos atingiu meu cérebro quase que despretensiosamente, Papa Brasileiro? Para Brasileiro? Papa Brasileiro? Confesso, não suportaria iniciar a visita a um dos lugares mais adorados e “santificados” do mundo, com esse adolescente e sua mãe, pensando que o Papa é Brasileiro, não..não. Primeiro de tudo que não combina, segundo, “lugar santo” com Brasil parece que não combina, terceiro, trocar o santo e gregoriano fundo musical da catedral, por um “sambinha de uma nota só”, definitivamente não combina, quarto já me veio na cabeça a imagem do papa “tropicaliente”, outra coisa que não combina com a Sua Santidade. Brincadeiras à parte, a informação que em nada condizia com a realidade e atrelada à minha indignação me fizeram virar para trás, olhar bem no fundo do olho daquela mãe e dizer:

– Pardon me? The Pope is whaaaaaaaaat?

– Brazilian? Ela responde, agora titubeante,

– Brazilian? Pergunto eu, agora sim, seguro de mim! There’s a mistake madam , I’M BRAZILIAN, I’M FROM BRAZIL, NOT THE POPE! THE POPE IS FROM GERMANY .

Nesta hora foi como se as trombetas tocassem “um sambinha de uma nota só”, e no batuque do pandeiro caímos numa verdadeira gargalhada. Foi hilario! Na seqüência travamos uma conversinha fiada e enquanto a fila andava, pensei:

O Papa é Brasileiro! Um Papa Brasileiro! Oras, onde já se viu!

Não agüentei o riso no canto da boca, não que futuramente um Papa Brasileiro seja impossível, é logico que não, nos sentiríamos seguramente honrados com isso, mas pensei que depois da Copa do Mundo de 2014, Astronauta Brasileiro, Camada do Pré-Sal, Olimpíadas de 2016 e ainda num conclave, ser eleito um Papa Brasileiro, como se sentiria no nosso querido presidente? No minimo se inflaria de tanto orgulho e satisfação, afinal um Papa Brasileiro no seu mandato seria algo glorioso “demais da conta” e logo já comecei a imaginar onde ele estamparia sua “mão simbolo” ali pela “redondeza” que cá pra nós, essa é outra coisa que não combinaria muito com o Vaticano, certo companheiro?!

– Tutti gli oggeti di metallo nel vasoio, cortesemente! Cintura, orologio, monete, anelli.* Disse um oficial da “Polizia Italiana”, antes de eu passar pelo detector de metais.

*Todos os objetos de metal na bandeja, por favor! Cinto, relógio, moedas, anéis

PAX ET BONUM!

Ci Vediamo!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: