Pular para o conteúdo

Got Coffe?

06/11/2009

Cafe Tempo Libero

Eu li em uma reportagem essa semana, que um bom expresso pode ajudar a clarear a mente da neblina matutina, mas que bebe-lo muito, pode piorar o nível de stress no trabalho. Se você é do tipinho ansioso(a), vá de chá, que contém menos cafeína e poderá ajudar a reduzir o nível de tensão. Pesquisadores britânicos descobriram que nas pessoas que bebem mais de 5 expressos ao dia, ou 3 cafés americanos (o comum no Brasil), os sintomas de stress psicológico aumentam nitidamente. A cafeina, de fato, provoca um aumento no nível de cortisol, hormônio do stress responsável pelo aumento da freqüência cardíaca, da respiração e dos níveis de atenção.

Esta dada a dica!

Ci vediamo!

2 Comentários leave one →
  1. 19/03/2010 15:01

    Nunca tive o hábito de tomar café, mas desde 2004, qdo meu pai veio me visitar e trouxe pó de café do Brasil (eu já estava aqui há 3 anos), achei tão bom que de lá pra cá tenho apreciado mais a coisa, inclusive os cafés italianos. 🙂 Mas sempre moderadamente, nunca mais de 1 por dia e, às vezes, somente 2 ou 3 vezes por semana. Bjs!

  2. 19/03/2010 15:08

    Cara Eliana,
    E se eu te disser que se me deixarem bebo todo caffè disponível em Milao? rsrsrs
    Adoro a bebida, desde pequeno! Aqui na Itália me impressiona o ritual do caffè! Acho fantástico! Estou no paraíso!
    Beijos!

Deixe um comentário