Skip to content

Sobre o autor

p4090015-1Me chamo Jean Ponchiroli, tenho 32 anos, sou engenheiro civil, sou sagitariano, sou o filho mais velho, sou pai de dois filhos lindos (Joao Pedro e Maria Julia), sou brasileiro, sou tataraneto de Italianos e já morei por quase dois anos na belìssima Italia.

No meu tempo libero, aprecio ler livros, tomar um bom cafè, viajar, conhecer lugares novos e pessoas novas, adoro cozinhar, adoro fotografia, adoro uma conversa boa, gosto de um bom filme, de estar com meus amigos, de estar com a pessoa que eu amo, gosto de filosofar sobre a vida e suas peculiaridades e principalmente, no meu tempo libero, tenho o grande prazer de escrever este blog.

E voce, quem é  e  o que faz no seu Tempo Libero?

28 Comentários leave one →
  1. ROBERTO HERBST permalink
    04/02/2009 12:31

    WELL, COSTUMO UTILIZAR MEU “TEMPO LIBERO” DE DUAS FORMAS BEM AVERSAS.AS VEZES ESTOU SMPLESMENTE RELAXANDO DIANTE DE ALGUMA MIDIA, QUE NOS NOSSOS TEMPOS MODERNOS PARECEM SER UM PALEATIVO PARA SUPRIR O ENFADONHO,OUTRORA ME ARISCO A DESAFIAR O ENGENHO MESTRE DE NOSSO CORPO; OU SEJA, “NUESTRO CORE” ME ATIRANDO ATRÁS DE UM OBJETO CIRCUMFORME TAMBEM FACILMENTE CONHECIDA NO NOSSO PAIS DO FUTEBOL COMO BOLA. POR DETRÁS DE ATIVIDADES TÃO PARADOXAIS,TENHO TENTADO ENCONTAR ALGUM EQUILIBRIO ,PELO MENOS PARA A MENTE. NO ENTANTO ,SEI QUE A “MENS SANA” PODE NÃO ESTAR HABITANDO UM “CORPORE SANO”. EM SUMA E PARAFRASEANDO O ZECA: DEIXA A VIDA ME LEVAR. ABRAÇO A TODOS

  2. Ana Maria Locks permalink
    09/02/2009 21:32

    Tempo Libero. Isso é quase raro. Mas quando consigo o meu maior prazer é estar com minha filhinha rolando no chão, fazendo macaquices e estripulias – somos duas crianças, hehe. Quando ela dorme, aprecio ler e saborear bons filmes acompanhados de pipoca e chocolate. Adoro viajar, conhecer novos lugares, pessoas, sabores, cheiros, arte, arquitetura, comunicação, natureza, estilos de vida, culuras, ou seja apreciar a obra divina e a obra humana. Também gosto de criar receitas e costurar. Sinto falta de tempo libero para fazer umas das coisas que mais gosto: filosofar – pois são poucos os amigos que teem essa capacidade e conhecimento e os tempos liberos não coincidem. Não consegui mais programar tempo libero para o corpo – que saudades da yoga.

    Sabem de uma coisa … descobri que preciso inventar mais tempo libero pra mim mesma.

  3. Poliane permalink
    16/03/2009 16:43

    Jean!! Parabéns por suas conquistas.
    Vc é uma pessoa finissíma, gosta de arte, cultura e das coisas boas da vida… este blog tem a sua cara… fico feliz que vc esteja realizando seus sonhos e te desejo muito sucesso.
    Beijos.
    Poli

  4. 01/04/2009 18:21

    Tempo libero… Escrevo nos meus blogs, leio, passeio, vou ao teatro… Fico de papo para o ar… Passeio com minhas filhas, brinco com elas, adoro ficar junto, são minha fonte de inspiração… Adoro cozinhar, inventar coisas gostosas… Estar perto de pessoas amigas, abraçar, dar risada… São tantas coisas…

  5. 01/04/2009 18:23

    Adoro também passear por São Paulo, apreciar a arquitetura, a gastronomia, a cultura… Amo São Paulo.

  6. Silvia Catarina permalink
    16/04/2009 15:47

    Tempo Libero é uma coisa rara para uma pessoa agitada como eu, mas o que mais gosto de fazer é curtir meus filhos, sempre invento algo diferente para divertí-los. Outra coisa que adoro fazer é artesanatos, bordo chilenos para presentear as amigas e reciclar móveis.
    Jean, agora te pergunto. Vc acha que é desperdiçar tempo passear nas lojas e comprar presentes pros amigos? Outro dia me disseram que isso não é curtir o tempo livre e sim desperdiçar dinheiro.
    Nossa tem mais uma coisa que eu adoro é uma boa conversa em volta de uma mesa bem farta, de preferencia com um monte de bobageira.

  7. 17/04/2009 21:24

    Tempo libero é estar conversando com meu afilhado no msn, pois amo demais e só assim para matar a saudade.
    Além disso é estar com meu maridao, e ler um bom livro de economia que gosto muito.

  8. Beatriz Oleriano permalink
    30/04/2009 16:40

    Amo artesanato…
    Viajar sempre que posso,
    conhecer lugares diferentes…
    Amo conhecer pessoas especias como vc Jean,
    Que tem se mostrado um ótimo amigo e já dei algumas risadas
    Com seu jeito brincalhão,com certeza faço desses minutos,tempo libero…e aproveito p falar um pouquinho de mim…
    Sou sonhadora…mas apesar disso…sempre com os pés no chão…
    Sou alegre
    Sou feliz,apesar da fisionomia que intriga um pouco (séria de mais)mas
    sou uma palhaça e brincalhona…quem me conhece bem sabe disso,
    Uma pessoa que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar meus objetivos. Além disso, sou uma excelente amiga em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar comigo sempre….
    E assim é o meu jeito de ser como todos nós somos seres humanos normais
    Que ri
    Que chora
    Que briga
    Que ama
    Que sonha
    Que tem defeitos como todos porque ninguém é perfeito
    Amo a Deus
    Amo a Vida
    Amo minha família e a família do meu marido
    Amo meus amigos

  9. Alinie permalink
    29/10/2009 3:31

    Caramba não acredito!Estava eu, fuçando em uns blogs e acho você garoto!rs…Que legal você morando na Itália, minha família também é toda italiana do lado materno: Mazzocattos e Travagin. Estamos pensando em passear logo por aí pra visitar meu cunhadinho que está morando em Veneza, o nome dele é Gustavo Bertoli, está aí contratado por um time de futsal. Enfim, que bom te reencontrar na net. Tudo de maravilhoso pra você e sua família aí, beijos.

  10. kesiane Dos santos GArcia da rosa permalink
    29/10/2009 17:30

    OI Boa tarde querido é um imenso prazer !!! Sou neta De José adolário Ponchirolli e filha de sandra regina ponchirolli , estou atraz de minha geração passada pra consegui minha dupla cidadania como vc . Mais como a famili é pequena e os que sabiam bastante já são falecidos o que me restou as certidões de obto que consegui pesquisando , ligando , perguntando entre outros . Agora já consegui mais ou menos me situar mais entre pesquisa e mais pesquisa achei seu blog e achei muito interessante mais peço lhe com muito carinho e respeito se vc pode de alguma forma me ajudar. Nomes de seus pais entre outros pra mim ver se á algum grau de parentesco com vc ou com seus antepassados.
    POis quero descobrir tudo a respeita da familia ponchirolli.
    Sou kesiane dos santos garcia da rosa
    sou casada tenho 1 filha
    tenho 24 anos
    moro no brasil em santa catarina .
    Meu VÔ José adolário ponchirolli mora em itajaí o Vô dele é italiano e veio dai da italia casado com os filhos .Na certidão de obto dele consta isso .
    Se vc Jean poder me ajudar serei grata a vc . Quem sabe somos parentes e não sabemos …….
    Muito obrigada agradeço de coração se vc tiver disposto a me ajudar.
    att kesiane

  11. Vera Spínola permalink
    18/02/2010 21:25

    Tempo libero,
    Oi Jean. Fico feliz por você mergulhar na cultura italiana com tanto entusiasmo por estar realizando seus sonhos, por ter coragem de romper com o seguro, convencional, etc. É fascinante. Meu tempo líbero aumentou muito depois que concluí o doutorado. Estou vivendo um período sabático. Gosto das coisas que você gosta: ler bons livros, cozinhar, malhar, ir ao cinema, viajar, conversar sobre livros, culinária, e também economia e política, ir a restaurantes, estar com meu marido, filhos e amigos, ir para a casa de praia em Guarajuba (litoral norte de Salvador). Aproveito a literatura para praticar línguas estrangeiras, pois prefiro o livro no original quando é em inglês, francês ou espanhol. Há muito que não leio em italiano. No momento estou lendo Hemingway “For whom the bell tolls” um romance que tem lugar na Espanha durante a Guerra Civil. Acabei de ler “La Isla Bajo El Mar” de Isabel Allende. Gostei muito principalmente por ter conhecido um pouco sobre o absurdo da escravidão. Ainda não foi traduzido para português, recomendo…Sou suspeita porque gosto de romances históricos. Agora me diga o que você faz no seu tempo não libero???

  12. Jean Ponchiroli permalink
    22/02/2010 10:01

    Olá Vera! Quanto tempo! Que bom saber que você apreciou o meu Blog. Confesso que é feito com muito carinho! Você me questionou o que eu faço no meu tempo não libero. Bom, como todo mortal, no meu tempo não libero eu trabalho, afinal, as contas vencem no fim do mês! Certo? Bom te ter por aqui! Apareça sempre! Beijos do teu fã.

  13. 08/03/2010 20:29

    Oi Jean, não sei por que caminhos cheguei a este seu blog, mas gostaria de deixar registrado que apreciei demais seus “posts”. É sempre gratificante ler gente inteligente e sensível como você. Parabéns!

  14. 08/03/2010 23:44

    Boa noite Lea,
    Que recompensador esse seu comentário! Digamos que me encoraja ainda mais! Espero poder contar com suas visitas sempre que possível!
    Grande Abraço!

  15. 09/03/2010 14:32

    Oi Jean

    Muito bom seu blog!! As fotos sao de babar!
    Parabens e sucesso!
    Bjs

    Ah, no meu tempo libero eu viajo! E as vezes viajo mesmo sem tempo libero!

  16. 09/03/2010 14:58

    Oi Luisa, seja bem vinda!
    Obrigado pelas palavras de incentivo!
    Adoro o teu Blog tambem, sou fa! E te pergunto se posso lincà-lo aqui no meu espaço, se possível voce fazer o mesmo, agradeço!
    Bjos

  17. 09/03/2010 18:28

    Eu jà te linkei sem pedir permissao… 😳

  18. 18/03/2010 23:01

    Oi Jean, que viagem maravilhosa essa até seu blog. As diferenças atraem, mas as semelhanças aproximam.. E vejo, pela sua sensibilidade, que temos muito em comum. Olha só a “coincidência”: estou a meio caminho da Itália para dar continuidade a um processo de cidadania. Meus bisavós vieram de Spezano Albanese, uma cidadezinha da Calábria, e apenas recentemente me dei conta de como seria interessante viver uns tempos por aí… Vai ser uma alegria acompanhar seus posts e assim conhecer melhor essa terra que abriga seus sonhos. Na verdade, despretensiosamente, você acabou me dando mais dicas sobre a “velha bota” do que todas as visitas que fiz por aí… Você se revela uma pessoa realmente inspiradora. Obrigada por isso!

  19. 19/03/2010 9:22

    Ola Katia!
    Como sua visita me deixou Feliz!
    Fico extremamente satisfeito em saber que você apreciou o Tempo Libero! Tenha a certeza que é feito com muito carinho e dedicação!
    Excelente poder contar com tuas visitas futuras! Espero sempre seus comentários de modo a me ajudar a deixar o TL sempre mais instrutivo e criativo!
    O que você precisar pode contar com minha ajuda!
    Ci viediamo!

  20. 20/03/2010 3:36

    Olá Jean,prazer imenso em te-lo no Bravagente e de conhecer seu blog. Passei algum tempo desfrutando da enorme variedade de assuntos que voce colocou aqui. Dos passeios a lugares maravilhosos até a culinária que tanto me fez lembrar da mamma Laura. Meu tempo libero, faço bonecas de pano, para fugir um pouco da vida agitada que tenho em minha profissão de cantar.
    Sucesso!
    Sonia Gargiulo

  21. Gleici permalink
    18/04/2010 11:04

    Chamo-me Gleiciane, sou professora, moro em Fortaleza, capital do Ceará. Já fui a Itália, amo esse país,Fico pasma com quem tem a chance de apreciar tanta cultura sem precisar nem ir a um museo e não aproveita, adoro fotografias. Há pouco tempo descobri teu blog e estou encatada com fotos feitas por ti; seus cometários são muito enriquecedores.

  22. 20/04/2010 6:05

    Ola Gelici… Obrigado pelo seu comentario! Me incentiva a “andare avanti!”
    Abraços

  23. Maria Inês permalink
    15/05/2010 9:42

    Olá Jean!
    Vou abusar um pouquinho… Estaremos em Milão de 02/06 a 05/06 e meu marido trabalha com alta gastronomia no Brasil. Ele gostaria de fazer um curso de gastronomia em Milão nestes dias. Conheces algum?
    Obrigada

  24. Jhonatan Reis permalink
    10/06/2010 18:37

    Olá Jean Ponchiroli, tudo bem com vc??? Me chamo Jhonatan, tenho 22 anos e sou de Porto Alegre. Primeiramente queria parabenizar pelo seu site, ele é muito completo. Sou professor de matemática e trabalho no ramo financeiro já a 6 anos, porém não estou feliz com o que eu faço aqui…Resolvi “jogar tudo pro alto” a grosso modo, como costumam dizer…estou indo para Milão em 05/07/2010. Estou com 3 meses de curso de italiano pago…minha idéia é fazer um curso de gastronomia, mas antes preciso do Italiano. Estou indo para aí sem italiando, sem inglês….apenas com a coragem.. A escola que vou estudar tem sede em Roma/Milão/Siena e Florençe, mas todo mundo me disse que Milão seria o melhor lugar para morar. Sei que a Itália não está no seu melhor momento, mas isso vem acontecendo em todo lugar…queria saber uma opinião sua, sobre esta minha mudança…Tenho plena noção de que aí não serei reconhecido profissionalmente, e que terei de aceitar qualquer tipo de trabalho…estou muito ansioso e animado com tudo….o que você acha??(sinceridade hein…rs). Obrigado desde já e abração.

  25. Verônica de Carvalho permalink
    17/07/2010 21:35

    No meu “Tempo Libero” continuo na busca, por coisas que ocupem o tempo com prazer. Sou brasileira, tenho 40 anos, formada em História, pós-graduada em Administração de Publicidade e Propaganda, adoro tudo o que diz respito à Gastronomia, é meu fascínio. Há pouco tempo tive um insight de unir minha formação acadêmica com meu prazer em conhcer e experimentar novidades do mundo da gastronomia, portanto comecei a estudar, pesquisar e ler textos sobre o assunto para me aperfeiçoar. Estou programando uma viagem à França e Itália com um amigo que é chef de cousine e fará um curso, em outubro, em sua área, me parece que será em Veneza, ainda não sabemos. De qualquer forma, eu também procuro um curso em História da gastronomia. Você saberi me indicar algo?
    Há! Moro em Florianópolis.
    Obrigada por compartilh
    ar suas idéias em um blog.
    Beijo,
    Verônica

  26. OLIVEIRA permalink
    04/12/2010 23:57

    Olá Jean! Estava pesquisando sobre Bascio, onde vou morar em breve e encontrei o seu blog. Foi a primeira referência que tive da cidade e gostei muito. Tens o dom da escrita. Parabéns! Espero poder trabalhar, estudar e viver bem lá. Tenho 26 anos, sou comunicólogo, jornalista recém-formado e em busca de novas oportunidades de ascensão profissional.

  27. Marcelo permalink
    15/03/2011 15:58

    Olá Jean!
    Eu estava procurando fazer um curso de italiano, por 1 mês, na Itália, onde fosse possível também ter aulas da culinária italiana. Aí apareceu o teu site. Então tentarei um dica contigo. Qual cidade, região vc indicaria? algum curso que você conheça? Grato e parabéns pelo site.
    Marcelo

  28. 30/03/2011 10:55

    Bom dia Marcelo,
    Olha eu se fosse você pesquisaria as escolas de culinária da Toscana. Acho que seria fantástico essa experiência!
    Inclsusive, existem empresas de turismo no Brasil que comercializam esses tipos de cursos que aliam Culinária+Idioma… não seria fantástico?

    Abraços e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: